IPN - Instituto Pedro Nunes - Gestão de Transferência de Conhecimento Universidade-Empresa

Gestão de Transferência de Conhecimento Universidade-Empresa
Transf. Tecnologia e PI

No dia 23 de fevereiro, decorrerá o Workshop "Gestão de Transferência de Conhecimento Universidade-Empresa: Desafios para o futuro, tendo em conta os casos de Portugal, Espanha e Brasil", entre as 09h00 e as 17h30, no Auditório 2 (Ed. Quelhas, 2º piso) do ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão .

Este workshop é organizado pelo ISEG e UECE - Research Unit on Complexity and Economics, com o apoio do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Insdustrial.

Tem como objetivo identificar linhas de aperfeiçoamento da transferência de conhecimento universidade-empresas (U-E) em Portugal, num horizonte de médio prazo.

Em termos práticos, o workshop deverá permitir identificar recomendações úteis à gestão das unidades de transferência de conhecimento, ao aproveitamento económico e ao policy-making. No aproveitamento económico inclui-se, para além da comercialização do conhecimento através de licenciamento, a criação de empresas spin-off, projetos conjuntos U-E e outras atividades de extensão universitária.

O workshop é gratuito mas sujeito a pré-inscrição, através de envio de email para: ueceevents@iseg.ulisboa.pt.

Programa diponível aqui.

23 de Fevereiro de 2017