Instituto Pedro Nunes
IPN     IPN Incubadora

AAL4ALL
Ambient Assisted Living For All

Desafio

O objectivo do projecto AAL4ALL é mobilizar o ecossistema industrial para a disseminação de produtos e serviços na área do Ambient Assisted Living, associados à definição e padronização de serviços e produtos. Ao longo do projecto está a ser desenvolvida uma framework que servirá de base para o desenvolvimento de requisitos e especificações técnicas para produtos e serviços que pretendam operar neste mercado.

Solução

Está planeado para o projecto o desenvolvimento de normas para procedimentos de certificação que irão permitir a definição de testes de laboratório para avaliar a conformidade e interoperabilidade de futuros produtos e serviços. A fim de desenvolver a arquitectura e a framework, todos os parceiros, científicos e entidades públicas, devem acordar a definição de normas fundamentais sobre produtos e serviços que irá permitir a segmentação de mercado e a criação de novos modelos de negócio.

Referência do projecto

FCOMP-01-0202-Feder-013852

Financiamento

Programa COMPETE
Programa COMPETE

Duração

2011-2015

Consórcio

Microsoft Portugal; INESC Porto; Instituto Superior de Engenharia do Porto; Universidade do Minho; CASO; Associação Fraunhofer Portugal Research; ISCTE; Associação CCG/ZGDV; CITEVE; CRITICAL HEALTH; EXATRONIC; INOV INESC Inovação; INOVAMAIS; INTELLICARE; Universidade da Beira Interior; FCT-UNL; PLUX; PT Inovação e Sistemas; Universidade do Porto; PROCESS.NET; OPTIMUS; Conforto em Casa; CeNTITVC; Universidade de Aveiro; PPIISD; BE ARTIS; Glintt; Instituto Pedro Nunes.

Website

http://www.aal4all.org/

Palavras-chave

Ambient assisted living, monitorização, eHealth