IPN     IPN Incubadora

INOV-JOVEM (2006-2007)

O INOV-JOVEM - Jovens Quadros para a Inovação nas PME - foi um Programa desenvolvido no âmbito do Plano Tecnológico, que teve como objectivos facilitar a inserção, em pequenas e médias empresas, de jovens com idade até aos 35 anos com qualificações de nível superior, promovendo o desenvolvimento empresarial e a criação de emprego.
Estes objectivos interligam-se com a missão do IPN que criou, potenciando as suas valências e a rede em que se integra, o projecto IPN Inov - Inovação e Transferência de Tecnologia para as PME. O projecto do IPN centrou-se em três áreas de intervenção - Qualidade, Gestão da Inovação e Inovação Tecnológica - das quais resultou a criação de três cursos, cada um deles com duas edições:

  • QUALINOV - Qualidade e Inovação para as PME;
  • INOV-GEST - Jovens Empreendedores para a Gestão e Inovação as PME;
  • INOV-TIC - Tecnologias da Informação para as PME;
Os cursos foram estruturados em dois meses iniciais de formação e dez meses de estágio, tendo este último decorrido com o apoio e supervisão do orientador (pertencente à empresa) e do tutor (seleccionado pelo IPN).
As áreas de intervenção foram seleccionadas a partir de um diálogo com um conjunto diversificado de empresas, com a finalidade de suprir necessidades por elas identificadas. Foram seguidos rigorosos critérios de selecção, quer de empresas quer de formandos, de modo a responder às necessidades de ambos de uma forma adequada.

Estagiários apoiados: 61
Empresas apoiadas: 36
Meses de formação: 2
Meses de estágio: 9
Acções de formação: 6
Empresas Apoiadas

Financiamento