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Project management certification - 1ª Edição

Objectivos

Compreender a ciência da gestão de projecto;
Conhecer as principais boas práticas de gestão de projecto;
Obter um entendimento profundo e integrado sobre a framework do PMBOK® Guide;
Conhecer e compreender o modelo de certificação do PMI;
Capacitar e desenvolver uma preparação profunda e consistente para a certificação;

Formador: Eduardo Espinheira
Duração: 35 horas presenciais + 48 horas e-learning
Datas: 12/10/2012 - 26/10/2012
Project management certification - 2ª Edição

Objectivos

Compreender a ciência da gestão de projecto;
Conhecer as principais boas práticas de gestão de projecto;
Obter um entendimento profundo e integrado sobre a framework do PMBOK® Guide;
Conhecer e compreender o modelo de certificação do PMI;
Capacitar e desenvolver uma preparação profunda e consistente para a certificação;

Formador: Eduardo Espinheira
Duração: 35 horas presenciais + 48 horas e-learning
Datas: 19/06/2015 - 04/07/2015
Transição da Norma NP EN ISO 9001:2008 para a Norma NP EN ISO 9001:2015

Objectivos

  • Conhecer as principais diferenças entre a “NP EN ISO 9001:2008” e a “ISO 9001:2015”;
  •  Interpretar a nova abordagem da Norma “ISO 9001:2015” e os conceitos subjacentes;
  •  Identificar as alterações a efectuar ao Sistema de Gestão da Qualidade que já se encontra implementado nas organizações;
  • Conhecer a estrutura de alto nível das normas de Sistemas de Gestão e os prazos de transição da certificação para a nova versão.

Formador: Lígia Ribeiro
Duração: 24 horas
Datas: 10, 11 e 17 de Dezembro de 2015
Técnicas de Abordagem Estratégica do Mercado

Objectivos

  • Entender o mercado e compreender as expectativas dos consumidores;
  • Perceber o melhor método para vender os meus produtos e serviços;
  • Saber como aumentar a notoriedade da sua empresa;
  • Conseguir estabelecer uma estratégia competitiva;
  • Integrar o marketing na estratégia da empresa;

Formador: DR. NUNO RAMOS
Duração: 24 Horas
Datas: 4, 6, 11, 13, 18 e 20 de Abril de 2016
Gestão da Qualidade: Transição da Norma NP EN ISO 9001:2008 para a Norma NP EN ISO 9001:2015

Objectivos

  •  Conhecer as principais diferenças entre a “NP EN ISO 9001:2008” e a “ISO 9001:2015”;
  • Interpretar a nova abordagem da Norma “ISO 9001:2015” e os conceitos subjacentes;
  • Identificar as alterações a efetuar ao Sistema de Gestão da Qualidade que já se encontra implementado nas organizações;
  • Conhecer a estrutura de alto nível das normas de Sistemas de Gestão e os prazos de transição da certificação para a nova versão.

Formador: DRA. LÍGIA RIBEIRO
Duração: 24 Horas
Datas: 06, 13 e 20 de Maio de 2016
User Experience Design

Objectivos

  •  Adquirir competências na resolução de problemas em interfaces segundo a abordagem de design centrado no utilizador.
  • Familiarizar-se com técnicas para conduzir atividades de research e compreender as suas mais-valias no momento de desenhar/implementar uma interface.
  • Aprender a relacionar materiais recolhidos na fase de research com situações observadas ou reportadas e, assim, comunicar mais eficazmente com a equipa.
  • Saber como avaliar interfaces do ponto de vista da experiência de utilização, caracterizar problemas de usabilidade e desenhar as respetivas soluções.
  • Compreender as vantagens da prototipagem de interfaces e aprender a refinar a solução de forma iterativa, rentabilizando o tempo disponível para o efeito.
  • Aprender a organizar e a saber conduzir testes de usabilidade com utilizadores.
     

Formador: TANGÍVEL - USABILIDADE E DESIGN DE INTERACÇÃO, LDA
Duração: 20 Horas
Datas: 16, 17, 18, 19, 20 de Maio
Certificação de Dispositivos Médicos pela Norma EN ISO 13485 - Conceitos gerais e aplicação

Objectivos

  • Saber os aspetos básicos dos requisitos normativos da EN ISO 13485;
  • Conhecer as regras de construção e implementação do seu Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Dominar os requisitos essenciais e normas aplicáveis ao seu Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Dominar os requisitos legais aplicáveis ao seu dispositivo;
  • Conhecer as regras de colocação no mercado e de internacionalização dos vários tipos de Dispositivos Médicos;
  • Entender os mecanismos associados à Vigilância do Mercado.

Formador: DRA. SANDRA BALSEIRO
Duração: 16 Horas
Datas: 20, 23, 27 e 30 de Maio de 2016
Dispositivos Médicos: Aplicação e Colocação no Mercado

Objectivos

Definir os conceitos de Dispositivo Médico (DM), Dispositivo médico de diagnóstico in vitro (IVD) e Dispositivo Médico Implantável Activo (DMIA);
Elucidar sobre os aspectos básicos da regulamentação e classificação dos DMs, indicando os principais critérios de classificação;
Contextualizar os requisitos essenciais e normas harmonizadas nos Sistemas de Gestão da Qualidade;
Contextualizar os requisitos normativos e acessórios nos Sistemas de Gestão da Qualidade;
Clarificar, de acordo com a legislação aplicável, as regras de colocação no mercado dos vários tipos de DMs;
Definir os conceitos de vigilância do mercado;
Inspecção dos DMs;
Recolha e Notificação;
Clarificar as actividades obrigatórias.

Formador: Sandra Balseiro
Duração: 16 horas
Datas: A definir
Gerir Projectos e Liderar Pessoas

Objectivos

Liderar assertivamente profissionais e Equipas;
Conduzir uma negociação tendo em referência os objectivos a atingir;
Promover a imagem profissional (individual) e empresarial;
Equacionar as principais regras de gestão das actividades no tempo, tendo em conta o seu contexto.

Formador: Fátima Bento
Duração: 24 horas
Datas: A definir
Principais Instrumentos de Apoio à Gestão

Objectivos

Saber analisar documentos contabilísticos da empresa.

Formador: Nuno Ramos
Duração: 14 horas
Datas: A definir
Técnicas de Abordagem Estratégica ao Mercado

Objectivos

Desenvolver competências de abordagem ao mercado;
Aumentar a notoriedade;
Identificar e conquistar novos clientes.

Formador: Nuno Ramos
Duração: 24 horas
Datas: A definir
Técnicas para a Inovação na Venda

Objectivos

Identificar necessidades e critérios de decisão do cliente;
Preparar o contacto comercial;
Dominar o tratamento das objecções;
Identificar técnicas de fecho de venda.

Formador: Nuno Ramos
Duração: 28 horas
Datas: A definir
Técnicas para Equilibrar a Relação com a Comunicação Social

Objectivos

Desenvolver capacidades para estabelecer uma relação saudável com os Média em proveito da empresa e da sua notoriedade;
Perceber a importância da comunicação profissional e especializada com os Média;
Desenvolver uma postura atenta aos fenómenos de comunicação por parte das instituições;
Compreender a linguagem a utilizar na interacção com os órgãos de comunicação social;
Identificar os meios adequados ao que se pretende comunicar.

Formador: Cristina Pinto
Duração: 28 horas
Datas: A definir